quinta-feira, janeiro 03, 2008

01.01.2008

Não sou de grandes festas no final do ano, prefiro dedica-lo à digestão de todas as emoções fortes do ano que se passou, para começar nova e fresca, para que as novas, vindouras, não possam causar indigestão ou entrar em desacordo com algo que não tenha ficado bem digerido. Gosto de sorrir e estar caladinha nessa noite, tranquila. Este ano que passou foi lindo. Foi dos anos mais emocionantes que poderia ter, ganhei primos e tios, a alegria de saber que ia ser tia, recebi imensas bênçãos, cresci muito, visitei novas terras, perdi pessoas queridas que dormem em paz e que partiram a seu tempo, entrei num novo curso que adoro, encontrei a alegria de conhecer muitos mestres, vi crescer o meu amor… tive um ano muito feliz.

A manhã estava tranquila, ainda me mantinha na cama e ouvia os ruídos lá fora, a porta abriu devagar e o grande sorriso da avó anunciou que a primeira viagem importante do ano não era a nossa, era a de Maria que queria nascer.

Até lá o caminho pareceu-me ainda mais bonito e tranquilo apesar de, na manhã de ano novo, os pássaros fazerem o mesmo de sempre. O vento cantava a mesma música que fazia as folhas dançar nas árvores, as paisagens do Alentejo estavam tão bonitas como sempre as vi, mas eu estava diferente, fazia uma viagem diferente, começava um ano diferente.

Nós chegámos cedo, mas cada minuto era importante para ganhar coragem, para sair e começar de novo, para realmente começar, a Maria levou o seu tempo. Nós esperámos com muita alegria, com muita fé, foi um dia feliz. Às 7 da tarde, nasceu a Maria, vimo-la por volta das 8. Comecei o ano da melhor maneira que poderia começar.

Feliz ano a todos!

*Muito 2008 por vir

5 comentários:

Inês de Castro disse...

Minha querida...muitos parabens por seres tia, ao teu irmao por ser pai...a uma sobrinha linda!Maria..que nome bonito!espero conhecê-la em breve. beijinhos

13a... disse...

Querida!!! Que saudades, beijinho tb p ti e p a besnica, obrigado pela visita!

RCataluna disse...

Muito bom ano e muitos parabéns pela tua sobrinha!!!

Tudo de bom!!

Anónimo disse...

E que melhor maneira de começar um Novo Ano que com a esperança que o nascimento de cada criança representa?! Muitos parabéns por essa bênção de nome Maria, como a outra, que ainda hoje move milhões.
Beijinhos

Anónimo disse...

Fico feliz por ter feito parte do teu 2007, e sinto uma enorme felicidade em saber que vou fazer parte de 2008, 2009 e daí em diante (espero!).
Beijinho rechonchudo nas bochechinhas da Maria lindaaaaaaa!

És uma Tia Babada :) nem esperava outra coisa de ti!